quinta-feira, 9 de junho de 2016

Autarcas da Moita, Alcochete, Barreiro e Montijo solicitam reunião com Ministro da Saúde

Autarcas da Moita, Alcochete, Barreiro e Montijo solicitam reunião com Ministro da Saúde

No dia 2 de junho, realizou-se no edifício dos Paços do Concelho, na Moita, uma reunião que juntou na mesma mesa os Municípios da Moita, de Alcochete, do Barreiro e do Montijo para, em conjunto, analisarem a situação do serviço prestado pelo Centro Hospital Barreiro/Montijo e também pelos cuidados primários de saúde e encontrar soluções.
Para melhorar a qualidade do serviço de saúde prestado às populações é necessário, de acordo com os autarcas, reforçar os meios humanos, repor as valências, reorganizar o próprio Centro Hospitalar e reforçar também os cuidados de saúde primários.
Nesse sentido e tendo em conta que a área da Saúde é da competência da Administração Central, os autarcas decidiram pedir o agendamento de uma reunião ao Ministro da Saúde, levando à tutela as preocupações com um serviço prestado a cerca de 250 mil pessoas (pelo Centro Hospital Barreiro/Montijo e ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho).

                                    NOTA DE REDACÇÃO:
Ainda sobre este tema tem o nosso Jornal publicado em Abril deste ano onde se dava conta da Perseguição que uma Utente estava a ser alvo no Centro de Saúde do Vale da Amoreira  Pertencente A Aces Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho, esta mesma utente depois de muito lutar contra a sua Medica de Família que dizia que só ela é que sabia  viu agora a sua luta ter um desfecho favorável, para si a quanto já não pertence a esse uma vez que requereu a sua transferência para outra unidade de saúde.
É muito triste andarem a brincar com a saúde das Pessoas, e mais triste ainda é levantarem falsas calunias aos utentes, este Jornal esta atento e espera que a Senhora Directora Clínica venha dar a cara e clarificar de vez de onde saiu tanta mentira, mais a Utente quer as Provas das afirmações prestadas pelas Funcionarias dessa Unidade de Saúde.  Já que esta em causa o bom nome da utente e lá por terem canudo, pensam que são mais que os outros. ( O artigo 269 da Constituição da Republica Portuguesa é bem claro quanto ao funcionamento dos Funcionários do Estado  da republica Portuguesa.
Vamos ver qual a resposta dessa senhora Diretora Clínica que esta neste momento a frente da Aces Arco Ribeirinho.
Rui Henriques
Diretor

Sem comentários:

Enviar um comentário