terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Victor Aleixo indigitado pelo PS para a Câmara de Loulé
Loulé: Vítor Aleixo é o candidato do PS à presidência da câmara
A comissão política concelhia do Partido Socialista de Loulé aprovou ontem, segunda-feira, por unanimidade, Vítor Aleixo como candidato à presidência da Câmara Municipal de Loulé nas eleições autárquicas marcadas para outubro.
Para além do “fortíssimo” apoio dado pela comissão política socialista, o candidato contou também “com o apoio expresso da larga maioria dos militantes socialistas da concelhia e dos autarcas eleitos pelo PS no concelho que subscreveram esta candidatura”, salienta o PS/Loulé, em comunicado.
A eleição contou ainda com a presença do presidente da Federação do PS/Algarve, António Eusébio, que não quis deixar de demonstrar o seu apoio e “a aposta inequívoca” da federação “em conquistar a Câmara Municipal de Loulé para o PS, com a candidatura de Vítor Aleixo”.
O PS/Loulé elogia “as características pessoais e o passado, experiência e currículo” do candidato, bem como o seu “perfil humanista, sempre atento ao bem-estar social e pessoal das pessoas”.
Vítor Aleixo, atualmente empresário livreiro na cidade de Quarteira, nasceu em Loulé, em 7 de fevereiro de 1956. Licenciou-se em História e Ciências Sociais pela Universidade de Rostov/Don, na Rússia.
Iniciou a sua atividade política nos círculos juvenis da oposição democrática no Atlético de Loulé. Foi deputado municipal desde 1986 até dezembro de 1997, quando integrou a lista do PS à Câmara Municipal de Loulé, cuja presidência assumiu, entre 1999 e 2002, com a saída de Joaquim Vairinhos para o Parlamento Europeu.
Em 2005, Vítor Aleixo candidatou-se à presidência da Câmara de Loulé mas foi derrotado por Seruca Emídio (PSD). Agora, o socialista terá pela frente o já anunciado candidato social-democrata, Hélder Martins.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário