quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Ministério da Saúde e a Saúde em portugal

 Não foi com surpresa, que soube da demissão da Senhora Ministra da Saúde, a Senhora Marta Temido, só peca por ser tão tarde.
  Com a saída desta Senhora do Ministério da Saúde, não estou a ver com olhos de ver quem vai para o lugar que agora vai ficar vago, mas atendendo que já se fala em três nomes para irem ocupar o lugar, esta a parecer, que vamos ficar ainda pior, senão vejamos:

O atual Secretario de Estado da Saúde, ele trata-se de um Médico Ortopedista, ele deve saber de Medicina mas para Ministro, tenho muitas duvidas que saiba ocupar essa cadeira.
Fala-se também o presidente da Administração do Hospital São João do Porto, mais uma escolha que acho muito mal, vai ser promovido uma Pessoa que já tem uma ocupação, e agora vai ter um tacho novo.

Um outro trata-se de Eurodeputado do  partido socialista que a informação que se sabe é um médico, mais um que vai ser promovido, de eurodeputado a Ministro.

Acho que o Senhor António Costa,  Primeiro Ministro de Portugal, vai estar a andar brincar com os Portugueses, e com a saúde dos mesmos, senão vejamos;

Estão a ser cometidos todos os dias Violações a Lei, com a concordância do Senhor Primeiro Ministro, quando um utente precisa de uma consulta ou tem dinheiro para pagar no privado ou bem pode esperar, por socorro, os Médicos que se encobrem uns aos outros, os médicos, que se preocupam com os seus doentes podem contar-se por os dedos, mas ainda aparecem alguns que são subcarregados  com horas a mais, mas estão ao serviço deles, e dos seus doentes.

Eu sei que há uma Presidente Executiva de uma Aces em concreto a do Dão Lafões, que como tem a cobertura do Senhor Primeiro Ministro acha-se no direito de violar a lei da Republica, como essa Senhora é Médica acha-se que se pode negar a atender qualquer Pessoa, ela se esquece o que esta previsto no seu artigo 269 º da Constituição da Republica Portuguesa.
Artigo 269.º - (Regime da função pública)

       1. No exercício das suas funções, os trabalhadores da Administração Pública e demais agentes do Estado e outras entidades públicas estão exclusivamente ao serviço do interesse público, tal como é definido, nos termos da lei, pelos órgãos competentes da Administração." 

Esta presidente não sabe deste artigo porque o anda a violar .


No centro de Saúde de Pinhal Novo, anda um Segurança, nome pomposo, para um Vigilante, a mexer onde não deve ou seja, " As Administrativas da USP Pinhal Novo Praça do Ultramar muitas não querem trabalhar e mandam os utentes ir ter com o Segurança, para lhes ser entregues documentos , tais como receitas e pedidos de exames complementares de diagnósticos, porque essas senhoras não podem fazer esse trabalho".

Foi já informado por diversas vezes essa violação á proteção de dados mas continua-se sem que nada seja feito para repor a legalidade, quem tem a culpa nada mais que em primeiro lugar o Senhor Presidente da Aces Arrábida de Setúbal, e depois por inerência, a ARS Lisboa e Vale do Tejo, segue   o Secretario de Estado, Ministra da Saúde, e como sempre acaba no Senhor António Costa Primeiro Ministro de Portugal.

A  meu ver e como sei que ainda há Pessoas Serias e com capacidade, para pegar no Ministério da Saúde, sem medos de ser cumpridor e  acabar com os abusos que se estão a dar, a Pessoa indicada para assumir a tarefa são duas: O Senhor Almirante Henrique Gouveia e Melo, ou o Senhor Jorge Botelho,  este ultimo Formado em Direito, este Senhor já apresentou provas como Presidente do Instituto de Segurança Social de Faro, onde desempenhou as suas funções com muita competência Profissional, acho que já era tempo de mudar e deixar os Médicos fazerem o que melhor sabem.

Rui Henriques  















 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário