sábado, 31 de janeiro de 2015

RTP 'sob fogo' após entrevistar raptor de Rui Pedro

RTP 'sob fogo' após entrevistar raptor de Rui Pedro

Afonso Dias, condenado a três anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro, deu esta sexta-feira uma entrevista ao programa ‘Agora Nós’, na RTP, onde fez várias declarações que foram prontamente rebatidas pela mãe e pelo pai da criança desaparecida desde 1998. De acordo com o Diário de Notícias, a decisão de entrevistar Afonso Dias está a ser contestada tanto no seio da empresa pública como pelos telespetadores.
PAÍS
RTP 'sob fogo' após entrevistar raptor de Rui Pedro
Facebook/Agora Nós
O programa ‘Agora Nós’, que passa nas manhãs da RTP, causou esta sexta-feira alvoroço e contestação nos próprios corredores da empresa, ao decidir entrevistar Afonso Dias, que vai cumprir três anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro (menino que desapareceu na Lousada, em 1998, quando tinha 11 anos de idade).
De acordo com o Diário de Notícias, a Comissão de Trabalhadores da RTP promete uma reação para esta segunda-feira à entrevista, que também motivou queixas junto do provedor dos espetadores.
A indignação prende-se com o facto do canal público de televisão ter dado ‘voz’ a um condenado a poucos dias de entrar na prisão para cumprir a pena.
O Diário de Notícias tentou contactar o diretor de programas, Hugo Andrade, o produtor da Coral Europa, José Silva Pedro, e os apresentadores, mas sem sucesso.
Pouco após o fim da entrevista, o pai de Rui Pedro, Manuel Mendonça, ligou para o programa para rebater o que Afonso Dias tinha afirmado. Filomena Teixeira, a mãe, adiantou ao DN que vai “pôr um processo ao Afonso Dias pelas afirmações que fez”.

Noite mágica em Palmela Luís de Matos apresenta “Chaos” no Cineteatro S. Joã

Luís de Matos apresenta “Chaos” no Cineteatro S. João


            Luís de Matos apresenta o espetáculo “Chaos” no Cineteatro S. João, em Palmela, no dia 14 de fevereiro, sábado, às 21h30. A nova produção do mágico português mais premiado de sempre está em digressão e, ao longo de noventa minutos, propõe a interação «dos mais estranhos elementos (…) de forma mágica e surpreendente».
            O espetáculo, para toda a família, é descrito como «uma experiência mágica sem precedentes, uma coleção de mistérios tornados realidade em cada representação, constituindo uma viagem mágica pessoal, intransmissível e memorável».
Luís de Matos nasceu em 1970, em Moçambique, e em 1986, apresentou-se, pela primeira vez, a concurso no “7º Festival Internacional de Magia da Figueira da Foz”, organizado pela Associação Portuguesa de Ilusionismo, conquistando o “Prémio Revelação”. Aí começou uma carreira recheada de sucessos, onde se contam distinções como “Magician of the Year” pela Hollywood Academy of Magical Arts (1999) ou “Magician of the Decade” pela International Magicians Society (2010).
            A entrada tem o valor de 12 euros, numa organização da Luís de Matos Produções, Lda., com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Curso de Introdução à História da Arte em Portugal – Aula sobre o Maneirismo no dia 2 de fevereiro de PALMELA - Câmara Municipal

Concelho de Palmela acolhe Tocha da Liberdade e da Paz

Para assinalar os 70 anos do fim da II Guerra Mundial
Concelho de Palmela acolhe Tocha da Liberdade e da Paz


O concelho de Palmela acolhe, a 9 de fevereiro, a Tocha da Liberdade e da Paz, no âmbito de uma iniciativa a decorrer a nível europeu, entre 29 de janeiro e 15 de fevereiro, numa organização da Federação Internacional de Resistentes, da qual a URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses é afiliada.
O evento simbólico pretende assinalar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e lembrar a derrota do nazi-fascismo, num momento em que se tenta esquecer e adulterar a História. O avanço das forças de extrema-direita na Europa, com o apoio e a direção do capital financeiro, é preocupante e exige mobilização. É preciso lembrar os horrores dos campos de concentração nazis, os mais de 50 milhões de mortos, a destruição de cidades e povoações em tantos países.
No 41º aniversário da Revolução de Abril, a delegação de Setúbal da URAP, a União de Sindicatos de Setúbal e os Municípios de Palmela e Setúbal unem-se no acolhimento da Tocha da Liberdade e da Paz e apelam à ampla participação dos trabalhadores, das instituições, das associações e movimentos e, em particular, dos jovens da região.


Programa:

15h00 Autoeuropa
16h15 Escola Secundária de Palmela
17h00 Sede da Associação de Reformados, Pensionistas e Idoso de Pinhal Novo

Editorial

Neste ano de 2015 o seu primeiro numero desta nossa e Vossa publicação chamada Jornal Correio da Amizade já aqui esta mais uma vez umas para trazer boas noticias outras para dizer mal, senão não era um Jornal assim sendo vamos ao que vos interessa e neste numero estão alem das noticias regionais as de âmbito Nacional, sei que já em Janeiro deveria ter saído o jornal mas não me foi possível publicá-lo, uma vez que  por questões de saúde, ficou agora para Fevereiro e por isso aqui esta ele. BOAS LEITURAS  

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Além do Hospital de ila Franca de Xira, também em Castelo Branco há dois doentes com legionella internados.

Não é só em ila Franca de Xira que reside o surto de legionella, sera que não temos mais casos em outros Hospitais?

Duas pessoas infetadas com legionella estão internadas no Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco (HAL) desde a manhã de domingo, disse hoje à agência Lusa fonte da Direcção-geral de Saúde (DGS).

Francisco George admite que o atual surto de 'legionella' esteja já "próximo do máximo"

Há 160 infectados, 20 casos suspeitos. Surto já causou 4 mortes.

O diretor-geral da Saúde, Francisco George, admitiu hoje que o surto de 'legionella', que já causou 160 infeções (mais 20 casos suspeitos) e quatro mortes confirmadas, possa estar "próximo do máximo", explicando que só uma pequena percentagem das pessoas expostas ficarão doentes.
Em declarações aos jornalistas, o responsável afirmou hoje ao início da noite que "do primeiro dia para o segundo dia há uma triplicação [do número de casos], e deste último dia para hoje há uma duplicação".
"O que quer dizer que poderemos estar - não quer dizer que estejamos - poderemos estar próximo do máximo, do pico deste processo. Mas não sabemos ainda", referiu Francisco George, que falava aos jornalistas no final de uma reunião de emergência de quase cinco horas de diversas entidades para analisar o surto provocado pela infeção por legionella, bactéria que causa pneumonias graves.
O diretor-geral da Saúde explicou que noutros surtos registados na Europa, "muitas vezes, torres de refrigeração de unidades fabris ou de grandes espaços, nomeadamente comerciais, podem emitir gotículas que, desde que estejam contaminadas, podem ser inaladas e provocar uma infeção na árvore respiratória que está na origem da pneumonia".
As autoridades esperam que surjam mais casos nas próximas semanas, mas o responsável sublinhou que "há milhares de pessoas expostas a este risco, mas só muito poucas ficarão doentes", algo que é próprio desta doença.
Francisco George salientou que "o que é preciso é selar as fontes que podem representar mais risco" e, nesse sentido, "as principais torres de arrefecimento das unidades fabris da região [Vila Franca de Xira] foram seladas", como anunciara minutos antes o ministro da Saúde, Paulo Macedo.