segunda-feira, 21 de outubro de 2013

UMP Centro para deficientes profundos abre em novembro em Borba

Manuel Lemos explicou que a unidade vai começar a receber os primeiros utentes em meados de novembro e que até ao final deste ano ficam preenchidos todos os lugares destinados a pessoas com deficiência.
O presidente da UMP justificou a construção de um novo centro para pessoas com grau de deficiência elevado com o facto de "haver algumas centenas de pessoas em lista de espera" nas duas unidades já existentes, uma em Fátima e outra em Viseu.
Para a concretização do centro, a instituição avançou com uma candidatura, que foi aprovada, a fundos da União Europeia, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
A nova casa para deficientes, segundo Manuel Lemos, inclui um lar residencial, que pode receber 76 pessoas com grau de deficiência elevado, e um centro de atividades ocupacionais, para 50 utentes.
O responsável realçou que o centro para deficientes de Borba vai permitir a criação de 80 a 100 postos de trabalho diretos.
Manuel Lemos destacou ainda o facto de este ser o terceiro centro do género, da UMP, e o primeiro no Alentejo, que poderá dar resposta à procura mais a sul do país.
A escolha de Borba, de acordo com o responsável, deve-se ao facto da existência de um terreno da UMP disponível no concelho, que foi doado à instituição por Luís da Silva, e, em homenagem ao doador, este centro vai ter o seu nome.
O centro fica localizado numa herdade junto ao padrão de Montes Claros e à estrada que liga Bencatel a Estremoz.
A primeira pedra para a construção desta unidade foi lançada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em julho de 2012.

Página de anuncio gratuito




Este anúncio é publicado Gratuitamente







                                   





                              PinhalReboques


Assistência e Desempanagem, Lda

Ao seu serviço em Pinhal Novo

Para tudo o Pais e Estrangeiro.

Agora com serviço de Vendas

de Peças usadas para o seu carro com garantia de satisfação e segurança.

Telaf: 21238779/ 80

Movel: 932389780

Grato pela sua preferia

Dynamikos um projecto que era preciso no Distrito de Setúbal



  A prestação dos nossos serviços assenta em quatro pilares
fundamentais: integridade, qualidade, acessibilidade e 
a daptabilidade.

A DYNAMIKOS surgiu do empenho conjunto de uma equipa
multidisciplinar, em conceber um projeto empreendedor, 

proativo e pertinente no âmbito da Saúde e Bem-estar.

  Encontramo-nos disponíveis para colaborar com:

Empresas; instituições públicas; IPSS's; associações; clubes; 
jardins de infância; creches; ATL's; estabelecimentos de ensino 
privado; centros de dia; residências geriátricas/lares; particu-
lares; entre outros...
  Atuamos na zona de Lisboa e Vale do Tejo.

 Aqui fica o link do site desta iniciativa que tem o Apoio do 

    nosso Jornal para divulgar todas as suas iniciativa.

                  http://www.dynamikos.tk/

                         Rui Henriques Diretor










Câmara promove Receção à Comunidade Educativa 2013

  A Câmara Municipal de Palmela promove, até ao final do ano, a Receção à Comunidade Educativa (RCE) 2013, um programa que integra um conjunto de iniciativas e recursos, nomeadamente, exposições, formação, visitas de estudo, ações de sensibilização e um momento de convívio, com homenagem  aos docentes aposentados e animações escolares.
    Inspirada no tema “Memória + Criatividade = Mudança Social”, a RCE convida ao conhecimento e valorização dos patrimónios locais, como elementos que marcam a identidade cultural de um território. A participação ativa  das pessoas, o estabelecimento de parcerias, a potenciação das redes educadoras, o desenvolvimento de projetos com o património como referencial e a criação de estímulos para a construção do conhecimento são os princípios que norteiam a Receção à Comunidade Educativa.
    Preconizador  do Movimento Internacional de Cidades Educadoras, o município de Palmela pretende reforçar a disponibilidade de equipamentos, serviços e ações em conjunto com os cidadãos e as organizações locais, maximizando as potencialidades educadoras do território e favorecendo a formação integral e contínua de todos.
    Destacam-se, ainda, a Candidatura da Arrábida a Património da Humanidade e as comemorações do Centenário da Memória de Palmela na Grande Guerra, 1914-1918, como estímulo à criação de novos projetos educativos a partir da memória das pessoas que fazem a nossa história.

Programa:

29 Outubro | 18h30 | Biblioteca Municipal de Palmela
Momento Convívio, com saudação do executivo e homenagem aos docentes e não docentes aposentados, exposições, animações escolares.
29 de Outubro a 2 Novembro |Mostra da exposição – Arrábida, um lugar sagrado

05 de novembro |14h30 às 18h00 | Auditório da Escola Secundária de Palmela
Formação – Aprendizagens curriculares com recursos Web 2.0
Audacity e Storybird: relato de uma experiência


07 novembro| 16h00 | Biblioteca Municipal de Palmela
Debate “ Direitos e deveres”
Ano europeu do cidadão
ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal


26 de novembro |14h00 às 18h00 | Centro de Formação Luis Sá
Formação – Aprendizagens curriculares com recursos Web 2.0

6 Dezembro | 21h30 | Auditório Municipal de Pinhal Novo
A Subversão das Palavras – do exórdio pelo decurso ao remate, apresentação de livro da Profª Ana Maduro

De 5 a 17 de Novembro | Mercado Municipal de Pinhal Novo
Exposição “Guernica”

De 5 de Novembro a 3 de Janeiro| Foyer do Auditório Muncipal Pinhal Novo
Exposição e vídeo integrados no Mês da Fotografia ImaginArte Almada

“Cosmos”
Vídeo de Carlos Ribeiro

De 5 de Novembro a 3 de Janeiro | Galeria da Biblioteca Municipal Palmela

“O Mundo é pequeno”
Exposição fotografia de Carlos Marques da Silva
Integrada no Mês da Fotografia ImaginArte Almada

26 Novembro a 5 Dezembro | Mercado Municipal de Pinhal Novo
Exposição “A Reciclagem das Embalagens Tetra Pak”

·         Visitas de Estudo ao Património Local para professores e educadores
Museu da Saúde Águas de Moura - Malária
Cine-Teatro S. João, Palmela
Espaço Museológico de Arqueologia no Castelo

·         Ações de sensibilização, Projeto “PASSA PALAVRA

Trabalhadores Sindicato interpõe providência cautelar contra 40 horas na PSP

O presidente do SPP/PSP, António Ramos, disse à agência Lusa que a providência cautelar deu hoje 21.10.2013, entrada no Tribunal Administrativo de Lisboa.
PUB
Segundo o sindicato, a providência cautelar com efeitos suspensivos defende que o aumento do horário de trabalho para as 40 horas semanais não se aplica na PSP, que deve manter o horário de referência nas 36 horas por semana.
O SPP/PSP considera que os polícias fazem parte de um grupo específico de funcionários da administração pública e, como tal, não devem ser abrangido por aquela lei.
O sindicato refere ainda que a PSP tem uma legislação própria, designadamente a lei orgânica e o estatuto profissional, que "deve ser respeitada pelo Governo".
O alargamento do horário de trabalho para as 40 horas semanais entrou em vigor na PSP no início do mês de outubro, mas apenas para os funcionários administrativos, estando ainda em preparação, através de um grupo de trabalho criado para efeito, o ajustamento dos horários para os polícias que trabalham por turnos.

Em Novembro Governo quer transferir seis hospitais para Misericórdia

Em causa estão para já os hospitais de Fafe, Ovar, Cantanhede, Anadia, Serpa e Régua, que a mesma fonte confirmou serem os hospitais que farão parte do primeiro conjunto de equipamentos a transferir para as Misericórdias.
PUB

"A transferência será faseada, mas pretende-se que o processo seja iniciado em 2013 (novembro/dezembro) e continuado em 2014", disse a mesma fonte.
Entretanto, foi publicada a legislação que define a devolução dos equipamentos, tendo ficado definido que os hospitais das misericórdias, que foram integrados no setor público e são atualmente geridos por estabelecimentos ou serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS), podem ser devolvidos às instituições mediante a celebração de um acordo de cooperação com um prazo de 10 anos.
Os acordos com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) devem ser precedidos de um estudo que demonstre que os encargos globais do SNS diminuem em, pelo menos, 25% relativamente à alternativa de prestação de serviços pelo setor público.
Em agosto, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, avançou que iria entregar a gestão de três ou quatro hospitais públicos a Misericórdias em janeiro de 2014, no âmbito de contratos para dez anos, mas a tutela pretende agora entregar seis já a partir de novembro.
O processo de devolução é monitorizado por uma comissão de acompanhamento constituída por um representante designado pelo Governo, por representantes das Administrações Regionais de Saúde (ARS) onde existam unidades a devolver e da União das Misericórdias.
A transferência dos hospitais públicos para as Misericórdias foi inicialmente anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho em 2011.
No ano passado, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) garantia que a devolução dos hospitais nacionalizados depois do 25 de Abril só avançaria caso concluíssem que poderiam servir os utentes.
Na altura, Manuel Lemos acrescentou que, no final do processo, um total de 30 hospitais poderia regressar à esfera das Misericórdias, incluindo o Hospital de Santo António, uma das duas unidades de fim-de-linha da cidade do Porto.
A devolução dos hospitais públicos às Misericórdias foi contestada pela Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), que considerou que o Governo põe em causa o interesse público e a transparência por agir contra as regras do mercado.
Também o Bloco de Esquerda e o PCP manifestaram oposição a esta decisão do Governo, exigindo a manutenção da gestão pública dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde que funcionam em edifícios das Misericórdias.
Em maio apresentaram projetos de resolução exigindo a manutenção da gestão pública daquelas unidades hospitalares, mas os diplomas foram rejeitados pela maioria PSD/CDS-PP.

domingo, 29 de setembro de 2013


RESULTADOS EM TEMPO REAL | ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

CLIQUE AQUI para saber mais | Última atualização 30 de setembro 2013 | 00:29
Partidos% Votos VotantesMandatos
PS
 
36,46%1.442.492745
PPD/PSD
 
18,70%740.027452
PCP - PEV
 
10,60%419.368154
PPD/PSD.CDS-PP
 
7,85%310.723116
GRUPO CIDADÃOS
 
5,73%226.78677
CDS-PP
 
3,37%133.47834
45.91%
Inscritos Apurados:7.314.929
Não votaram: 3.358.512

Especial Eleições 2013 resultados finais


RESULTADOS EM TEMPO REAL | ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

CLIQUE AQUI para saber mais | Última atualização 30 de setembro 2013 | 00:29
Partidos% Votos VotantesMandatos
PS
 
36,46%1.442.492745
PPD/PSD
 
18,70%740.027452
PCP - PEV
 
10,60%419.368154
PPD/PSD.CDS-PP
 
7,85%310.723116
GRUPO CIDADÃOS
 
5,73%226.78677
CDS-PP
 
3,37%133.47834
45.91%
Inscritos Apurados:7.314.929
Não votaram: 3.358.512
Agora que já acabou as Eleições Autárquicas 2013, que agora que se foram resta-se chamar a atenção para  reparos que este Jornal vai agora fazer:

 Os Candidatos pelo PS à Junta e Câmara de Palmela, na apresentação dos Candidatos reparamos que, a apresentação foi feita num espaço em que quem pretendia fazer reportagem escrita como foi ocaso deste Jornal deparamos que  as luzes estavam muito baixas dai que este Jornal nada publicou sobre essa iniciativa, mas reparamos ainda que o Candidato Sr. Pedro Ferreira, se dirigiu à População de Pinhal Novo, como Caro Freguês Cara Freguesa, o que nos leva a pensar será que a Junta de Freguesia de Pinhal Novo, é uma Loja ou uma área comercial? aqui fica a nota, quanto aos Candidatos o PS, outra derrapagem não se entende a lista mas foram eles que a fizeram então aqui fica o resultado das Eleições 2013
Autárquicas 2013
Última Atualização: 29 de setembro 2013 | 23:20:41
Distrito Setúbal / Concelho Palmela / Freguesia Pinhal Novo
Câmara Municipal

Assembleia Municipal

Assembleia Freguesia
 
Eleitos à Presidência da Câmara | Comparar resultados 2009
Partidos % Votos Votantes
PCP - PEV

55,20% 4.333
PS

19,93% 1.564
PPD/PSD.CDS-PP

8,12% 637
B.E.

6,43% 505
PTP

2,13% 167


CÂMARA DE TAVIRA CONTINUA COM O JORGE BOTELHO

Autárquicas 2013

Última Atualização: 29 de setembro 2013 | 22:12:09

Distrito Faro / Concelho Tavira


Partidos% Votos VotantesMandatos
PS
 
46,00%5.760 
 Presidente da câmara eleito: Jorge Manuel do Nascimento Botelho
PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM
 
36,07%4.517 
PCP - PEV
 
6,92%866 
B.E.
 
4,11%515 

ESPECIAL ELEIÇÕES RESULTADOS POR LOULÉ

Autárquicas 2013

Última Atualização: 29 de setembro 2013 | 21:36:40

Distrito Faro / Concelho Loulé

Partidos% Votos VotantesMandatos
PS
 
48,62%1.738 
PPD/PSD
 
36,56%1.307 
PCP - PEV
 
4,34%155 
II
 
1,99%71 
CDS-PP
 
1,17%42