sábado, 16 de junho de 2012

Publicidade


    
                                        Dr. Eduardo Banito
                             Medico de Clinica Geral e Psiquiatria
                      Consultas às 2.ª 4.ª e 6.ª das 15:00 às 19:00 horas 
              Rua Mouzinho de Albuquerque  57  2955- 210 Pinhal Novo
                    Contato para informações e urgências 917 231 379
--------------------------------------------------------------------------------------
                                         Rui Henriques
                   Executa trabalhos de Eletricista de Baixa Tensão
                 Faz trabalhos de Carpintaria Geral e de Canalização
                                   ORÇAMENTOS GRATIS
                        Telemóveis:   96 0 178482  /// 910 459 469
                           E mail: domruidehenriques@gmail.com
----------------------------------------------------------------------------------------------------
                                     Funerária  Armindo
                     Emergência Funerária: 800 207 932 Grátis  
               Telefones Permanentes : 265 523 515 // 265 220 46
             A Funerária Armindo informa que dispõe de Câmaras
               Frigorificas ( Para aguardar chagada de familiares,
                  cremação, transporte aéreo e outros casos que      
                                  retardem o serviço fúnebre
     
   

Diz o Senhor Vigário Geral de Setúbal


( Diz o Senhor Vigário Geral : [Devo, aliás, lembrar-lhe que aquilo que as paroquias podem distribuir pelos mais pobres é apenas fruto da partilha dos cristãos, muitos deles também pobres. O que as  paroquias  podem dar dão-no com alegria e sofrem por não poderem dar mais e terem, muitas vezes, de limitar o pouco que tê á ajuda aos mais pobres dos pobres.
Receber desta partilha não è um direito do qual se possa reclamar, pois os bens partilhados vêm da gratuidade dos dadores.]{ Devemos esclarecer que os mais necessitados recebem como já tem acontecido bens fora do prazo de validade, e estragados no entendimento do Senhor Vigário Geral, os mesmos não podem ser negados, por aqueles que os recebem, isto é o que o mesmo diz neste paragrafo}. [Continuandoa citação do Senhor Vigário Geral da Diocese de Setúbal, o Senhor Padre Ramalho Pároco de Pinhal Novo, é um excelente padre, amigo, capaz de dar de si mesmo, como V. Ex.a, sabe . As pessoas que ajudam o Pároco no serviço sócio caritativo são voluntários, agem com gosto e disponibilidade. Não são funcionarias nem técnicas]. ( Citei alguns parágrafos do Email que nós recebemos no Jornal sobre o tema, os quais merecem a nossa reflexão e atenção).
Nunca o Senhor Vigário Geral da Diocese de Setúbal mencionou a atitude da Pessoa que Voluntária ou não meteu o Senhor João na rua?
Nunca o Senhor João tinha sido posto na rua e proibido de entrar dentro de instalações que são do Povo de Pinhal Novo, que é a Igreja o Senhor Vigário Geral se prenunciou  sobre o mesmo ato indigno praticado?
Nunca este nosso Jornal ou o senhor João que foi alvo de expulsão da Igreja meteu ou disse algo sobre o Senhor Padre Ramalho?
Achamos muito estranho, que o senhor Bispo de Setúbal, não tenha querido dar os esclarecimentos que a situação carece, já que é grave, o que aconteceu na Paroquia de Pinhal Novo.
Fomos entretanto informados que este caso já é do conhecimento da Diretora do Serviço da Ação Social de Setúbal do Instituto de Segurança Social , Dra. Cristina Lira, e do Presidente da Caritas de Setúbal .
Rui Henriques

Na Igreja de Pinhal Novo as Senhoras que distribuem bens pelos mais carenciados metem um utente na rua


Na Igreja de Pinhal Novo as Senhoras que distribuem bens pelos mais carenciados metem um utente na rua de um espaço 
 que é de todos .
No dia 10 de Maio deste ano, as Senhoras que ajudam na distribuição de bens aos mais necessitados em Pinhal Novo, meteram, sim é este o nome que se dá quando uma Pessoa é forçada a ter que sair para a rua, de um espaço que é de todos e não é exclusivo das Senhoras que lá vão distribuir ajuda aos mais necessitados.
Este caso chegou-nos ao nosso conhecimento por parte da Pessoa que foi posta na rua, dai que lhe iremos chamar João (Nome Fique Tício) , mas vamos ao caso em concreto:
O João foi encaminhado para a Igreja de Pinhal Novo, por parte de uma Assistente Social do Instituto de Segurança Social de Setúbal (Dra. Ana Cristina Dias), acontece que no dia 10 de Maio uma Senhora Voluntaria da Igreja resolveu meter na rua. Essa Pessoa esta devidamente identificada por nós aqui no Jornal, ao cometer esse ato esqueceu-se que o espaço que ocupava também é do Povo , e não só é exclusivo de alguns. Sobre este tema, que consideramos que o mesmo grave, tentamos ouvir o Senhor Bispo de Setúbal, e só ele já que é o órgão máximo dentro da igreja a qual o Pinhal Novo esta incluída, depois das muitas tentativas este Jornal recebeu um Email que vinha assinado pelo Senhor Vigário Geral da Diocese de Setúbal, à qual não resistimos a transcrever alguns parágrafos onde fica bem claro como funciona a caridade na Igreja Católica Portuguesa.
Rui Henriques
 

Festas Populares de Pinhal Novo 2012


Festas Populares de Pinhal Novo 2012
As festas populares  de Pinhal Novo, 2012, que decorreu entre os dias 5 e
10 de Junho, tiveram uma enchente de populares, já que estamos a falar
de uma iniciativa anual, e agora que as festas terminaram um balanço
que  nós aqui do Jornal vamos falar sobre algo da terra, sei que para
muitos, a situação foi boa mas:
 Da analise que nós efetuamos sobre o programa das festas deste ano,
reparamos que ;
Logo no primeiro dia, realizou-se a 3ª edição da feira do livro, só foi
pena que foi em espaço fechado, ou seja dentro das instalações da
Biblioteca Municipal de Palmela, teria sido muito melhor se este certame
fosse ao ar livre, mas estamos a falar de Palmela, pois é se a feira fosse
ao ar livre teria sido muito melhor dai que damos uma nota muito
negativa a esta iniciativa da Comissão de festas.
No que se refere à Iª  mostra de vinhos da Península de  Setúbal, que a Comissão de festas também a montou em espaço fechado, tem uma nota negativa, já que tanto a praça da Independência como o Largo José Maria dos Santos tinha muito espaço para acolher estas iniciativas, não deveriam ter sido colocadas em espaço fechado, nota negativa.
Registamos que como já noticiamos o Senhor Padre Ramalho ter a porta fechada da Igreja no dia da Inauguração desta vez o mesmo fez uma missa em honra do Padroeiro de Pinhal Novo, São José como também teve direito a uma Procissão no decorrer das festas populares de Pinhal Novo.
De resto só nos resta referir que o encerramento teve a presença da Romana com a sua banda que achamos um desperdiço de dinheiro, gasto, mas entendemos todos aqueles que gostam de a ouvir.
Rui Henriques
  

Igreja de Pinhal Novo Fechada




  Igreja de Pinhal Novo Fechada do dia da inauguração das Festas Populares de 2012


Foi incrível o facto que registamos, e inclusive e registamos a fazer seu registo por foto que apresentamos acima.
A Igreja Paroquial de São José Padroeiro de Pinhal Novo, encontrava-se de porta fechada logo no dia da inauguração das Festas Populares de Pinhal Novo .
Não se entende a razão para tal facto, já que a mesma paroquia, tinha um pavilhão na feira, e quando neste dia estava em Pinhal Novo, algumas Entidades Oficiais para a inauguração o Senhor Padre Ramalho, não abriu a porta da igreja.
O Senhor Padre Ramalho, que até deu o seu consentimento a que fosse aberta ao Povo nos Domingos, depois da Missa Dominical um serviço onde é servido pequenos almoços a preços simbólicos, com a intenção de angariação de fundos, para a paroquia, e para os mais carenciados.
Dai que não entendemos qual foi o seu pensamento ao não abrir a porta da igreja à População e aos visitantes, que nesta data visitam as festas de Pinhal Novo.
Numa altura de crise, em todos os ângulos, inclusive nas Igrejas pensamos, que se a igreja estivesse aberta sempre entrava alguns donativos, para o cofre da paroquia, sendo uma mais valia para não só a população católica, que poderia lá recolher-se em culto , como para os forasteiros que nesta altura estão em Pinhal Novo.
Zita Henriques