terça-feira, 13 de março de 2012

Fecho das Urgências em Muitos Hospitais


O fecho de algumas Urgências em muitos Hospitais esta a meter as Populações em estado de Alerta, já que em muitos casos os Corpos de Bombeiros vão ter que se desmultiplicar em material e em despeças com os serviços que estão aprestar às Populações, senão vejamos :
Vamos abordar três  casos concretos , Hospital Santa Maria em Lisboa, Hospital Amadora Sintra , e o Centro Hospitalar do Médio Tejo , (Hospital de Torres Novas).
No caso do Hospital Santa Maria, é frequente que os doentes que lá chegam sejam atendidos nas macas dos bombeiros, e que as mesmas fiquem lá retidas horas, uma vez que esta Entidade Hospitalar está sem camas para colocar os seus doentes, uma idosa com 90 anos esteve quatro dias numa maca num corredor , porque o Hospital não tem camas, o caso esta também presente no da Amadora, com doentes em macas nos corredores. Onde está as mínimas condições de privacidade dos utentes, e a segurança dos mesmos.
No caso do Centro Hospitalar do Médio Tejo, eu tive uma deslocação a titulo Pessoal nessa Instituição, e do que me foi possível ver fiquei com uma boa impressão do Hospital de Torres Novas; não é muito frequente ver um Hospital com tão boas condições de higiene, e de humanismo por parte dos seus Funcionários, gerais, já quanto aos de Enfermagem, não posso dizer o mesmo, no serviço em que estive havia uma descoordenação, entre as informações que são prestadas aos utentes, coisa que é frequente, e lamentável.
A restruturação do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que engloba os hospitais de Tomar, Torres Novas e Abrantes, está a preocupar os Bombeiros da região, que receiam maiores demoras, sobretudo nas urgência. Os Bombeiros de que prestam serviço para este Hospital, tiveram á dias nove viaturas de Socorro paradas durante cerca de três horas em Torres Novas na urgência , e tiveram muitas dificuldades em as libertar , disse o adjunto de Comando dos Bombeiros de Torres Novas, Luís Duarte, só esta corporação teve quatro viaturas retidas. O mesmo problema teve os Bombeiros do Entroncamento. A passagem a partir deste mês a urgência médico-cirúrgica fica em Abrantes, enquanto os restantes asseguram só a básica. Em Torres Novas fica a Medicina Interna e a Pediatria, em Tomar o bloco operatório e a Otorrinolaringologia, e em Abrantes a Ortopedia e a Medicina Interna.

Camara Municipal de Coimbra e a qualidade da comida nas cantinas



A Camara Municipal de Coimbra anunciou que vai manter as quatro mil refeições escolares entregues por dia a cargo da Empresa , Gertal, apesar  de ter elementos que apontam  para “ Violação Contratual”, .
No entanto Camara Municipal de Coimbra e a qualidade da
Comida distribuída nas cantinas Escolares ?
Equipas Reforçadas”, vão fiscalizar de surpresa, a qualidade  da alimentação fornecida às escolas.
Sobre este tema tentamos ouvir a posição da Empresa, mas em tempo útil não obtivemos qualquer resposta , sabemos entretanto que esta Empresa se encontra a distribuir alimentação em Hospitais do Estado nomeadamente : Hospital de Faro , e Hospital  Curry Cabral em Lisboa , e noutros , um pouco por todo o Pais.
        Rui Henriques
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
                                                Dr. Eduardo Banito
                         Médico de Clinica Geral e Psiquiatria
                            Consultas às 2.ª 4.ª e 6.ª das 15 ás 19 horas
                 Rua Mouzinho de Albuquerque  57  Pinhal Novo
              Contacto para informações e Urgências  917 231 379
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
                                         Rui Henriques
             Executa trabalhos de Eletricista de Baixa Tensão
                   Executa trabalhos de Carpintaria Geral
                                Orçamentos Grátis
                     Telemóveis  960 178 482   /// 910 495 469
                    E mail: domruidehenriques@gmail.com
                                                                                                                                    



O Serviço de Cardiologia do IPO de Coimbra esta sem Director de Serviço e é muito conveniente para alguns…



Janeiro de 2007, a situação agravou-se devido a um O serviço de Cardiologia do Instituto Português de Oncologia de Coimbra esta sem Diretor de Serviço, a algum tempo, a situação é muito conveniente já que nos trás alguma recordação, não nos podemos esquecer o que se passou em 2000, com a doente, Esmeralda Campelo, e com a sua Médica Cardiologista, Dra., Berta Dias, se a muitos já estão esquecidos, a nós aqui neste Jornal não nos esquecemos dos casos, dai que, se torne de interesse Publico voltar ao caso:
A Médica Dra., Berta Dias ia sendo  Cruxificada e ia ficando sem o seu trabalho por tentar salvar uma vida a vida de uma doente que tinha a seu cargo, por inveja e incúria de alguém que auto intitula-se Médico?, mas que Medico nada deve ter, senão vejamos.
A doente Esmeralda Campelo foi vista por esta Clinica em 2000, devido a ter um nódulo numa mama, fez quimioterapia e radioterapia, acabou por ficar sem um peito seis meses depois.
Seis anos depois em Julho de 2006, voltou a ser internada com metástases e liquido nos pulmões, voltou a fazer mais quimioterapia, em finais do mesmo ano voltou a ser internada com insuficiência Cardiorrespiratória.
Em Janeiro de 2007, a situação agravou-se  devido a um derrame pleural ( liquido nos Pulmões ). Deve-se realçar que a doente estava a ser seguida pelos serviços de Oncologia, Pneumologia, e Cardiologia, este ultimo tema agora alvo da NOTICIA, já que nesta data 2000 a 2007, a situação dos Médicos , estava em causa  no IPO de Coimbra era uma ANARQUIA SEMI TOTAL,  agora que não tem Director de Serviço esta um Caus total e uma anarquia, sem Director e como , é que os doentes devem de ter muito cuidado ao dirigir-se aos serviços em causa.
O IPO de Coimbra, que tem na sua  Administração um Administrador que é membro da Maçonaria, seria muito bom que esse Maçom, viesse a tomar  uma posição sobre o caso que é de estrema urgência ser  tratado.